terça-feira, 6 de setembro de 2011

Pequena Consideração por Ética Humana



Em um pensamento sobre a realidade humana em suas relações sociais, a sociedade necessita urgentemente de agregação de valores humanos e de novos valores que pautem a humanização da própria humanidade (não querendo ser tão pleonástico o pensamento colocado).
O que observamos é uma banalização da pessoa humana, do seu valor como ser, ao ponto de não valer nada ou valer pouco, considerando sua vida, direitos, deveres, cidadania, ou seja, o "ter" e valores monetários, econômicos ou financeiros transpondem a vida humana em sua integridade e humanidade.
Valores morais e éticos chegam a ser colocados como pontos banais, atrasados e característicos de pessoas com pensamentos utópicos, em uma realidade onde prevalece o individualismo e o favorecimento pessoal ou de pequenos grupos.
Por sociedade, como um conceito mais amplo, pode se definir como um agrupamento de pessoas que deveríam agir em prol de todo o grupo, buscando o desenvolvimento humano e social em todas as suas bases como: família, comunidade, urbanismo, alimentação, educação, governabilidade, segurança, respeito comum, entre tantos outros.
Todos, como indivíduos dentro de um ambiente social, deveríam ou devem objetivar o desenvolvimento constante humano e econômico, na construção de uma sociedade mais digna, fraterna e humana, procurando mudar a realidade em prol de conquistas e ganhos sociais, alterando os infortunosos problemas que assolam a realidade contemporânea.


Nenhum comentário:

Postar um comentário